20 de mai. de 2013

Iluminadas pelo Espírito de Deus


                Ser vocacionado ou vocacionada é uma graça de Deus, para a pessoa que é chamada e para aqueles que estão aos arredores na jornada da fé. Nessa dinâmica, temos um exemplo de generosidade divina e humana  enraizada na história da salvação. Deus, em sua grandeza, decide contar com a humanidade em sua dimensão mais frágil: Maria, uma jovem séria nos caminhos da fé, deu a Deus seu coração, sua vida e seu sim. O Espírito Santo habitou em seu interior e ela gerou o salvador, acolheu a humanidade em seus braços e semeou a ternura e a misericórdia do Pai Criador.

             Os apóstolos, formados pelo mestre Jesus, eram ricos na convivência com o Senhor, mas, careciam dos dons necessários para anunciar a Boa Nova à toda parte. Em Pentecostes, seus olhos e seus corações se abriram para compreender o belíssimo projeto da salvação. Anunciar o Evangelho tornou-se uma inquietação da alma, fonte de significado para a vida e para a missão, porque eles fizeram uma profunda experiência de Deus. Pioneira no discipulado, Maria, permaneceu com os amigos de Jesus e nos ensina, nos dias de hoje, a acolher o Espírito Santo que é o amor capaz de mover e recriar todas as coisas. 
              Somos templo do Espírito de Deus. Respiramos o sopro divino que nos dá a vida e gera a vida constantemente em nossa comunidade. Ele faz crescer a generosidade, a piedade, a bondade, a benignidade e nos une na diversidade. Nele, tudo ganha sentido e, com Ele, nós ganhamos forças para anunciar o grande projeto do Reino aos que ainda não ouviram e aos que o conhecem, mas, ainda não o experimentaram. Assim, somos juntos uma só Igreja. E a nossa Missão é seguir iluminada pelo Espírito de Deus.

Reflexões
Ir. Jéssica Luana de Souza, ansp

Nenhum comentário:

Boa Leitura! Escreva-nos e indique um livro!

  • - A vida é missão - Luís Mosconi - Marques Editora.
  • - Coleção Análise da Inteligência de Cristo - Augusto Cury - o autor analisa a pessoa de Jesus, sua personalidade e suas atitudes. Conclusão: é fascinante o que fez e ensinou o Filho de Deus entre a humanidade.
  • - Experimentar Deus: a experiência de todas as coisas - Leonardo Boff.
  • - Senhora da Piedade - Irmã Teresa Cristina Leite e Irmã Márcia Almeida Santiago - as autoras percorrem a história e a arte de devoções a Nossa Senhora da Piedade, fazendo um mergulho espiritual profundo unindo à Mãe Dolorosa a humanidade sofredora.
"Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir, tu te tornaste forte demais para mim, tu me dominaste." Jer 20,7