26 de mai. de 2013

Serra da Piedade- Calvário-Foto: Ir. Edilane
ERAS JOVEM!

quando o Senhor te chamou.
Tinhas família, lar, amigos, noivo (Lc 1,27),
porém, amavas mais ao teu Senhor.
COM CORAGEM disseste sim (Lc1,38a)
Tua vida não seria jamais a mesma.


Não sabias de tudo o que ia acontecer,
mas com teu sim abraçaste tudo sem saber.
Foste perseguida (Mt 2,13), perdeste teu Filho(Lc 2,48),
com uma espada de dor (Lc 2,35) e alegrias de mãe
o Filho de Deus viste crescer.

Tudo guardavas (Lc 2,19.51b), a fé não deixavas
embora nem tudo pudeste entender (Lc 2,50).
E na dor da cruz ficaste de pé(Jo 19,25)
Teu Filho te fez nossa Mãe na Fé(Jo 19,26-27).

Levada à glória tu foste em vitória(Ap 12,1).
E agora, me ensina teu jeito de ser!
ME SINTO CHAMADO(A)
Vem, fica ao meu lado!
Quero, com coragem, meu sim responder!


Ir. Edilane Silva, ansp 

Nenhum comentário:

Boa Leitura! Escreva-nos e indique um livro!

  • - A vida é missão - Luís Mosconi - Marques Editora.
  • - Coleção Análise da Inteligência de Cristo - Augusto Cury - o autor analisa a pessoa de Jesus, sua personalidade e suas atitudes. Conclusão: é fascinante o que fez e ensinou o Filho de Deus entre a humanidade.
  • - Experimentar Deus: a experiência de todas as coisas - Leonardo Boff.
  • - Senhora da Piedade - Irmã Teresa Cristina Leite e Irmã Márcia Almeida Santiago - as autoras percorrem a história e a arte de devoções a Nossa Senhora da Piedade, fazendo um mergulho espiritual profundo unindo à Mãe Dolorosa a humanidade sofredora.
"Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir, tu te tornaste forte demais para mim, tu me dominaste." Jer 20,7